ISBN: 978-85-444-3635-6
IDIOMA: Português
NÚMERO DE PÁGINAS: 254
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
DATA DE PUBLICAÇÃO: Editora CRV
Este livro, obra da coleção da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, abrange contribuições ao estudo da infância socioeconomicamente desfavorecida. Esta obra é constituída por pesquisas e reflexões de diferentes atores, em instituições e práticas nacionais e internacionais pelas quais se pode entender a fragilidade com que é conduzida a infância, representada pela criança e pelo adolescente em diversos contextos.
Análises precisas dos contextos das interações permitem sistematizar experiências de vida com défice ou ausência de qualidade de vida e de bem estar, estabelecendo relações com a Psicologia do Desenvolvimento. A intenção, alcançada pela totalidade dos autores, garantindo os direitos da criança e do adolescente. Nesta obra, são discutidas as práticas de parentalidade positiva e a função societal das famílias.
Esta obra constitui referencial importante na discussão da infância, a sua relação com a pobreza e a qualidade de vida, revelando-se pertinente para educadores, agentes políticos, psicólogos, famílias e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento.