ISBN: 978-65-251-1977-9
IDIOMA: Português
NÚMERO DE PÁGINAS: 68
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
DATA DE PUBLICAÇÃO: Editora CRV
Esse livro de poesia é uma revelação. Ato-ação de velar a si e a nós, de cuidar. As dores, amores e fé aqui re-velados diz de todas nós, é nosso espelho e, por isso, é raio que nos atinge. Livro revelação de uma escritora que pela poesia se redescobriu "grande, intensa e inteira" e, assim, se fez amar, se fez mais amada e se fez explosão de amor.
Com suas poesias, Cândida Moraes nos relembra que tudo aquilo que precisamos está em nós e, por isso, de nós emerge a cura. Palavra afirmada por ela em seus textos quase como um eco, necessário e pulsante.
Essa literatura-terreiro de mulher que também pode ser lida aqui, carregada de ancestralidade, de reflexão crítica sobre nossa presença nesse mundo, é um ato de resistência pelo que traz de rememoração e pelo que constrói hoje. Ela circula a energia de xirê, ao tempo mesmo que nos invade como uma espiral.
E, vindo de quem vem, só poderia ser assim, uma poesia em diálogo com a canção e que ecoa na ventania, no movimento do redemoinho, nos raios e nas águas que a constitui e nos constitui “em saber ser”.
Carla Patrícia Santana
(Doutora em Letras, bonequeira e Omo òrisá Òsàlá)